Na sexta-feira dia 29 de agosto deste ano, vi uma cena na tv, que me fez lembrar de um momento marcante na minha vida. A cena era na novela das 14:00, (Cabocla). Estavam contracenando a Regiane Alves (belinha), Patrícia Pilar (Emereciana), estavam as duas, resumidas em um espaço, momentos antes do casamento de Belinha. Ela tinha se teletransportado para um mundo de sonhos experimentando seu lindo vestido. Foi quando a Coronel Boanerges (Toni Ramos), chegou e viu sua filha vestida igual aquela primeira boneca que ela tinha ganhado quando criança. Particularmente, foi um momento mágico, quando os três contracenaram, lembrando a vida desde o nascimento, até aquele momento.
Há um tempo atrás, uns oito anos se faz até então, minha tia Terezinha estava preste a realizar-se um dos grandes sonhos de uma mulher, o casamento. Eu não conseguia imaginar aquele momento pois, ela que tomara conta de mim quando criança, era como se fosse uma mãe de criação, uma mãe perfeita. De repente ali estava, nervosa e linda, seu vestido expressava sua fragilidade e seus olhos o momento que seria somente dela.
Meu avó que sofria de mal de Parkinson, não poderia acompanha-la até a igreja, então ela veio até ele, pra pedir sua bênção. O aguardava na sala, quando ele surgiu lentamente, caminhando de uma maneira sofrida precisando de amparo. Eu aguardava minha tia porque fazia algumas fotos e sem querer presenciei aquele momento.
O meu avô, caminhando em direção à caçula da familia, suas mãos tremiam pela doença e seus olhos tremiam de algum sentimento inexplicável. Ela começou a chorar tanto mas tanto, que mal conseguia abraça-lo. Foi quando ela suavimente soltou sua voz:- Sua bênção pai-
neste momento só deu pra ler teus lábios: -Deus te abençõe filha-.
Pra mim o casamento começara ali. Foi uma comoção tão grande que ninguém queria que aquele momento acabasse. A novela me fez recordar isso, por que Toni Ramos foi tão verdadeiro em sua cena. E apesar de meu avô nao dizer nada, mas o vento que tocou aquele momento na sala, dizia tudo.
Enquanto minha família esperava o sim no altar como o fato principal de um casamento, pra mim ele já tinha acontecido a muito tempo. Pude perceber, o quando é o amor de um pai pra filha. Fui feliz naquele momento e não sabia, precisou que a novela me mostrasse isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário